top of page

Um gestor artificial é uma únidade de inteligência artificial, baseado em camadas sobrepostas de detecção e prospecção da realidade, que se alimenta dos dados (todos), fornecidos por um DW normalizado ou em tempo-real.

 

Sendo capaz de assimilar o "universo" de dados como um todo, estabelece relacionamentos que passam despercebidos às técnicas normais de análise estatistico/matemática e de modelagens.

 

Como todo e qualquer organismo inteligente no planeta, o G.A. contem camadas distintas de senciência, significação, cognição, percepção e reação, as quais, partindo de um único objeto-raiz, se expande em grandes quantidades de variações, incorporando técnicas como evolucionismo e adaptações em lógica difusa.

 

A base de seu algorítmo é a Modelagem Senciente.

 

Sua grande vantagem sobre gestores humanos é que não dorme, não esquece, nunca se confunde, e pode apresentar o nível de interatividade desejada (uma pergunta do tipo "como estão as coisas" pode resultar em uma resposta do tipo "tudo bem, desde o último questionamento".

 

Por interligar todos os dados em uma matriz de inteligência artificial única, as respostas sobre causas-raiz são imediatas, e pode-se conceber seu modelo eferente (ações), de forma a tomá-las em diferentes estágios do processo de monitoração.

 

O embasamento científico da relação entre SENTIDOS e INTELIGÊNCIA pode ser melhor compreendida na série da BBC "Wonders of Life", segundo episódio, no qual o Físico e Professor da Universidade de Manchester Brian Cox a apresenta de uma forma bastante simples.

 

Todo o processo de concepção, design, criação, evolução, testes e implementações de um G.A. faz parte do grupo de tecnologias proprietárias da 4bears Technologies.

 

Se o considera interessante, fale conosco.

bottom of page